7.2.07

Frustração

Calma, porém fervosa, lamenta ciclosamente. Que é feito da convicção que a preenchia? Quimera cingida de inexplicável...questiona então a extraordinariedade. Afinal, seria assim? Iria para sempre a sua fraqueza tão humanamente vingadora cortar-lhe o ilimite da ânsia por mais? Já lhe é impossível visionar outro caminho, por onde quer que a alma sonhadora a leve, a sua própria humanidade fá-la recuar tudo de súbito, prova-lhe que lhe é impossível volver à inocência. Desespero completo por vómito...o que lhe entra a nada lhe sabe já, gosto impensável de desprezo. Vómito então de indesejo, mosto tépido de insatisfação sentida. Tal a conduz ao mais paradoxal, cepticismo...nada, frustação incorrecta existencial. O vómito para si? Assemelha-se a outros como desejo de atenção, o fim do princípio de necessidade. E então, o ódio. Não tem bem a certeza se ódio, mas um descontentamento imenso. Ódio pela incompreensão das criaturas alheias ao seu próprio mundo. Ódio de bipolar desejo, contraditório, de quente contacto e isolamente solitário. Ela e as palavras. Ah, que frustração a incerteza! Que tamanho criador tira prazer de tal tormento? Enoja-lhe a própria fragilidade, o saber que continua não só por si, mas por tais entes que juram sentir. Assim conhece que lhe é inultrapassável este estado, este vaivém de julgamento e porfia. E enfim, deste único modo vive, não sabe se pela tímidez do sentimento, se pela benevolência da condição humana. Frustração dispersa em si.

5 comentários:

Anónimo disse...

ta lindo, tu usas tão bem as palavras...

Joana Gama disse...

ham... nao fui eu que escrevi isso :) (a sério que não)! Nem li o texto ainda! :)

Joana Gama disse...

que fique registado que sempre que for eu a comentar que comento com a minha conta ;)

Mafalda Correia de Oliveira disse...

ah .. pois, eu sei que nao foste tu.

Anónimo disse...

.....sem palavras
Tá espectacular!
Concordo coma joana tu usas as palavras de uma forma que me deixa pasmada...quem me dera. Adorei

(so falta escreveres isso no caderninho hehe :P)

PS: é só para dizer que este poema me inspirou...tava a dar-me branca de escritor por isso mt obrigada. Vou acabar a história !